Jornal O Amapá

Geral

Técnicos extensionistas do Governo do Estado recebem homenagem da Assembleia Legislativa do Amapá

Jornal O Amapá | 17/05/2025

Técnicos extensionistas do Governo do Estado recebem homenagem da Assembleia Legislativa do Amapá
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Técnicos extensionistas do Governo do Estado, que desenvolvem suas atividades na Secretaria da Pesca e Aquicultura (Sepaq), receberam da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), uma dedicatória de "Moção de Aplausos", marcando todo o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelos servidores aos produtores familiares de todos os 16 municípios.

A homenagem aos profissionais levou em consideração a atuação comprometida e constante na promoção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da pesca e aquicultura em comunidades rurais, ribeirinhas e nos lugares mais afastados do estado, atendendo sempre as solicitações, levando conhecimento técnico, apoio e incentivo à produção sustentável.

Ao todo, 11 técnicos receberam a honraria durante a cerimônia. Um dos homenageados foi o técnico José de Oliveira, com 25 anos de experiência no serviço público, que se mostrou honrado e agradecido com a homenagem. 

“Me sinto muito honrado. Entrei na primeira turma, em 2009, e nesses 25 anos de carreira, nunca havia recebido uma homenagem como essa. Tenho muito orgulho de fazer parte desse quadro e contribuir com o crescimento do nosso Amapá”, afirmou o extensionista.

Durante o evento, o secretário adjunto de Estado de Pesca e Aquicultura, Vinícius Melo, destacou a importância da valorização dos servidores.

“Isso é um símbolo do reconhecimento que nossos técnicos merecem. Eles são a base da nossa atuação no campo, são eles que levam a política pública até quem mais precisa. Seja na capital ou no interior”, destacou o gestor adjunto da Sepaq. 

A Sepaq tem o compromisso com a valorização dos servidores e reconhece que é por meio da dedicação de cada técnico é que o setor avança, promovendo inclusão, desenvolvimento e sustentabilidade para o Amapá.

Por Weverton Façanha