TCE na Comunidade: Tribunal de Contas do Amapá deixa Praça Digital com internet gratuita como legado para população do distrito de Lourenço
Para democratizar o acesso à internet, o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) entregou aos moradores do distrito de Lourenço a Praça Digital: "Conecta Cidadão", que garante a todos o acesso gratuito aos serviços virtuais para estimular e ampliar o controle social. A iniciativa, realizada na quarta-feira, 26 de novembro, integra o 8º TCE na Comunidade, no município de Calçoene. Todo ano a ação deixa um legado para a população beneficiada pelo projeto.
Durante o lançamento estiveram presentes o presidente do TCE/AP, conselheiro Reginaldo Ennes, a conselheira Marilia Góes e o ouvidor-geral Amiraldo Favacho. O sinal de internet livre e gratuito alcança uma área de mais de 150 metros de distância do ponto principal, é um símbolo da inclusão digital e do impacto positivo que o TCE na Comunidade deixa para os moradores.
“Nós sabemos que o acesso à internet em Lourenço é um pouco mais difícil. Esse é o primeiro trabalho inovador neste segmento que o Tribunal de Contas do Amapá desenvolveu para entregar à população, uma praça digital onde todas as pessoas vão estar conectadas num raio de mais de 150 metros de distância em que vão poder acessar a internet de forma gratuita. É assim que o TCE/AP trabalha para o povo do Amapá, e essa entrega é uma das primeiras de muitas outras que virão”, destacou o presidente, Reginaldo Ennes.
Para acessar a internet é só apontar a câmera do celular e escanear o QR Code localizado na placa do Conecta Cidadão, instalada na área externa da Panificadora Alvorecer, estabelecimento cedido pela empreendedora, Ivanira, que pela parceria, recebeu do presidente do TCE uma homenagem pela liberação do espaço como ponto de acesso.
“Esse é apenas um dos inúmeros serviços que estão ficando aqui no Lourenço, porque nós já entregamos livros para a escola de educação infantil e entregamos uma brinquedoteca. Então, o Tribunal de Contas não é apenas uma instituição de cuidar e prestar contas, também é de cuidar de vidas, de pessoas, é estar junto do cidadão”, completou o presidente Reginal Ennes.
O TCE na comunidade continua nesta quinta-feira, 27, na cidade de Calçoene e segue até sábado, 29, com diversas ações de cidadania, saúde, educação, capacitação, sessão ordinária, ouvidoria, palestras, apoio jurídico e assistência social.
Clique para conferir a programação completa 



Assessoria de comunicação cerimonial