Jornal O Amapá

Geral

Segurança da pessoa idosa em discussão durante a semana

Jornal O Amapá | 16/06/2023

Segurança da pessoa idosa em discussão durante a semana
Gorete Espíndola, integrante da Referência Técnica de Saúde da Pessoa Idosa e a conselheira estadual de saúde, Alessandra Queiroz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa realizou na última semana o II Simpósio Multidisciplinar: Construindo polos e multiplicando conhecimentos sobre boas práticas de conscientização e prevenção à violência contra a pessoa idosa no SUS e Suas, nos municípios do Estado do Amapá.
A integrante da Referência Técnica de Saúde da Pessoa Idosa, Gorete Espíndola, disse que o ponto focal é otimização das políticas em parceria com os municípios para realização da Rede de Atenção à Saúde e a Suas da Pessoa Idosa.
“O objetivo do evento é dar visibilidade às políticas públicas voltadas às pessoas idosas no âmbito de proteção contra a violência. A estratégia do simpósio foi criar uma intersetorialidade entre os municípios”, disse Gorete Espíndola.
A conselheira estadual de saúde, Alessandra Queiroz, disse que o evento é de grande importância porque trata de assuntos referentes à pessoa idosa, desde violência física, financeira ou psicológica. “A Abraz, junto com outras entidades, trabalham para melhorar a vida da pessoa idosa. Nesse sentido, foi realizado uma semana composta por palestras, rodas de conversa, atividades com o idoso e debate com os gestores municipais”.

Da redação: Texto e fotos/ Jorge Cesar