Jornal O Amapá

Geral

Posse do novo superintendente regional da PF no AP

Jornal O Amapá | 27/08/2025

Posse do novo superintendente regional da PF no AP
Delegado Milton Rodrigues Neves citou na cerimônia os desafios a serem enfrentados na nova missão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aconteceu, na manhã de hoje (27), a solenidade de posse do delegado Milton Rodrigues Neves no cargo de superintendente regional da Polícia Federal (PF) no Amapá. O evento contou com várias autoridades, entre elas o governador Clécio Luís e o presidente do Tribunal de Justiça, Jayme Ferreira e do secretário de Segurança Pública do Amapá, Daniel Marcili.

O novo superintendente citou como desafio na sua administração, a conclusão da construção da nova sede da delegacia da Polícia Federal no município de Oiapoque, fortalecendo a presença da instituição na estratégica faixa de fronteira. É uma obra moderna e acolhedora que refletirá diretamente na qualidade do serviço da instituição à sociedade, além do cuidado com o bem-estar dos servidores.

A Polícia Federal, disse ele, estará empenhada no combate à corrupção. “Aqui tem o problema das facções criminosas, que é bem grande, e é uma região de fronteira com muitos crimes ambientais. Então são muitos desafios que a gente tem pela frente e faremos o melhor”, afirmou o superintendente Milton Rodrigues Neves.

A importância do Amapá como estado estratégico de fronteira foi destacado pelo superintendente. Citou também a possibilidade de produção de petróleo que pode desenvolver o Estado com a geração de receitas. “Tudo isso nos faz ter uma atenção especial, notadamente com a cooperação, com a integração com outras agências estaduais e federais, para atuarmos sempre de forma coordenada no enfrentamento ao crime organizado, que atua também nessa temática ambiental”.

O governador Clécio Luís compareceu na cerimônia em companhia do staff da segurança pública do Estado. “A nossa presença é para demonstrar que estamos juntos no combate ao crime organizado, à corrupção e nos colocar inteiramente à disposição para trabalharmos em conjunto. Já existe uma cooperação da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado). Temos resultados expressivos para mostrar graças a essa parceria”.

Texto e Foto: Jorge Cesar