Maior Réveillon da Amazônia: Amapá celebra virada
O anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá será pequeno para a grande celebração da virada econômica e cultural do Amapá com o Réveillon 2026 - o Maior da Amazônia. Promovido pelo Governo do Estado, o encontro ocorre por cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, com uma programação gratuita que engloba a Noite das Aparelhagens no dia 27, mais de 50 atrações locais no dia 28 - a Noite do Amapá, além da tradicional Corrida do Bope e show nacional do Grupo Revelação, trazido ao estado com patrocínio da Sapataria Show.
Com muita MPA, samba e programação infantil, os artistas Osmar Junior, Suellen Braga, Shory e o grupo Chocolate com Pipoca são alguns dos mais de 50 nomes confirmados para a grande festa do Amapá, que projeta atrair um público rotativo de 1 milhão de pessoas, transformando a capital no centro de uma grande engrenagem que alia sucesso econômico, entretenimento e do turismo regional.

Noite das Aparelhagens será neste sábado, 27
Foto: Lidiane Lime/GEA

Show nacional do Grupo Revelação acontece após o Corrida do Bope
Foto: Divulgação/Douglas Popó

Anitta
Foto: Divulgação
Entre as atrações nacionais já confirmadas, a festa da virada será por conta de Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira. Nas demais noites, a celebração é com o Grupo Revelação; Anitta; Chitãozinho & Xororó; Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá.
Além disso, a Noite das Aparelhagens, neste sábado, 27, será com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

Nattan marca o show da virada
Foto: Divulgação
Confira a programação:
Segurança com Tecnologia de Ponta

Serão 432 militares por noite de programação
Foto: Jorge Junior/GEA
Para garantir a tranquilidade dos visitantes, o Governo do Estado montou um aparato de segurança tecnológica com monitoramento feito em tempo real com Inteligência Artificial e reconhecimento facial, apoiado por drones e câmeras termais capazes de identificar ocorrências em um raio de 9 quilômetros. Serão 432 militares por noite de programação, com 22 viaturas e cinco drones.
Saúde reforçada

O Samu estadual atuará com ambulâncias de suporte avançado e intermediário
Foto: Gabriel Maciel/Sesa
Com foco na segurança e no bem-estar do público, o Governo do Estado reforça a assistência em saúde durante o Réveillon do Amapá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estadual atuará com ambulâncias de suporte avançado e intermediário posicionadas em pontos estratégicos para garantir respostas rápidas às ocorrências ao longo da programação.
Pelo Amapá inteiro
O suporte do Governo do Amapá se estende para além da capital. Municípios também recebem fomento para estruturas e atrações, garantindo que o impacto econômico e a celebração cheguem a todas as regiões do estado.
O Amapá Virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disso”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é realizada pelo Governo do Estado e o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com patrocínio da iniciativa privada e articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que festa, o evento se consolida como um motor econômico. Durante cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense, os shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e demais noites com o Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O evento deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Isto porque o Amapá, que ganhou palco internacional na COP30 e agora quer transformar o Réveillon em uma vitrine global, reforçando a imagem de um estado sustentável, moderno e capaz de atrair investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é que mais de 250 empreendedores possam garantir renda extra com os espaços exclusivos mobilizados pelo Governo do Estado.