Governador Clécio Luís vistoria início da construção de passarela em concreto na Zona Sul de Macapá

Seguindo com a política de viabilizar a Mobilidade Urbana pelo Amapá inteiro, o governador Clécio Luís visitou, nesta quarta-feira, 15, a passarela da Avenida 30 de Julho, que vai passar a ser em concreto, ligando os bairros Buritizal e Muca, na Zona Sul de Macapá. A ordem de serviço assinada durante a visita possibilita o início da obra que faz parte do programa Ponte Firme, criado pelo Governo do Amapá para garantir segurança, acessibilidade, integração social e mobilidade da população que habita em áreas úmidas.
“Essa passarela foi feita quando eu ainda era prefeito de Macapá e agora a gente volta, com a ajuda da deputada Liliane Abreu, que colocou o recurso de emenda parlamentar para fazermos essa passarela em concreto. Esse é programa Ponte Firme, 100% no padrão de quem veste a camisa do Amapá”, destacou Clécio Luís, durante a visita.
Governador assinou ordem de serviço na residencia de um dos moradores
Foto: Jorge Júnior/GEA
A obra acontece com recursos alocados pela deputada estadual Liliane Abreu, no valor de R$ 424,3 mil, a pedido dos moradores da própria comunidade.
“Nós temos o projeto ‘Ouvindo Você Amapá’, que vai nos municípios e é através deles que saem os nossos requerimentos, e aqui era uma demanda. É uma honra estar aqui vendo o governador Clécio presente e fazendo um trabalho sério para desenvolver o Amapá em todos os cantos do estado. É mais dignidade e qualidade de vida para a nossa população”, declarou a deputada.
Programa Ponte Firme substitui passarelas de madeira por estruturas de concreto
Foto: Jorge Júnior/GEA
Lançado neste ano, o Ponte Firme foi criado para substituir pontes e passarelas de madeira por construções em concreto armado em diferentes municípios do Amapá, garantindo dignidade a comunidades que dependem diariamente dessas ligações para se deslocar.
Além da durabilidade e da resistência das novas estruturas, o programa também contribui para a melhoria da infraestrutura urbana, valorização dos bairros e redução de riscos em períodos de chuva.
Moradora Edineia Nogueira celebrou a chegada da equipe do Governo na região para o início da obra
Foto: Jorge Júnior/GEA
Moradora do Buritizal há 27 anos, Edineia Nogueira celebrou a chegada da equipe do Governo na região para o início da obra.
“Vamos ter uma ponte boa pra gente caminhar, os velhinhos também vão ficar sem cair. Vai ser ótimo para nós”, afirmou a moradora.
Com execução coordenada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e apoio da Secretaria de Estado de Mobilização e Participação Popular, o Ponte Firme contempla obras em vários bairros de Macapá, com previsão de construção e recuperação de dezenas de passarelas em concreto até o fim de 2025.