Jornal O Amapá

Educação

Governador Clécio Luís entrega a 24ª unidade da gestão

Jornal O Amapá | 06/08/2025

Governador Clécio Luís entrega a 24ª unidade da gestão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma celebração festiva ao ensino, o governador do Amapá, Clécio Luís, evidenciou a honra em entregar a 24ª unidade escolar da gestão, nesta segunda-feira, 4. A Escola Estadual Professora Ruth de Almeida Bezerra, uma das mais tradicionais da Zona Norte de Macapá, foi devolvida à comunidade, ampliada e modernizada pelo Governo do Estado.

“A Escola Ruth Bezerra tem uma história em Macapá, e devolvê-la bonita e funcional para a comunidade é motivo de muita honra para nós. Escola é um ambiente que tem o valor de transformar a vida das pessoas e é isso que a escola Ruth volta a ter, com lugar favorável ao ensino e aprendizagem. Não é só prédio, é escola de verdade para oferecer o melhor ensino”, citou o governador.


Governador Clécio Luís entregou a alunos a nova Escola Estadual Ruth Bezerra, na Zona Norte de Macapá
Foto: Max Renê/GEA

A entrega marca o início do segundo semestre letivo de 2025 em todas as 374 escolas da rede estadual de ensino. O Governo está na fase final de obras em mais 10 escolas e segue neste momento na execução de reformas em outras 30 unidades em todo o Amapá.

Tendo a educação como uma das prioridades da gestão, a entrega da escola Ruth Bezerra simboliza o investimento na rede física de ensino como um gerador de um futuro sólido para crianças e jovens.


Escola Estadual Professora Ruth de Almeida Bezerra é uma das mais tradicionais da Zona Norte de Macapá
Foto: Max Renê/GEA

São espaços que vão se refletir no desempenho dos professores e dos alunos, e nos índices educacionais da Ruth Bezerra. É devolução de equipamento que vai gerar futuro. São mais de 15 salas de aula, nova biblioteca, espaços que proporcionam imersão em ciências, artes, informática, e ensino especial, sala de educação nutricional, além de uma maior capacidade de atendimento dos alunos a partir da ativação de espaços que estavam inutilizados antes da reforma.

“Agora nós temos uma escola linda, fantástica e digna para ofertar qualidade de ensino-aprendizagem para essa comunidade que merece demais”, destacou a diretora da escola Ruth Bezerra, Thatiana de Almeida.


Salas de aula ganharam novos equipamentos, centrais de ar e pintura
Foto: Max Renê/GEA

Escola Estadual Professora Ruth de Almeida Bezerra

Atualmente, a instituição atende 1.073 alunos nas modalidades de ensino fundamental II, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos. Com a ampliação, a capacidade de atendimento pode ultrapassar os 2 mil estudantes.

Foram investidos R$ 9.024.090,26 na reforma, com recursos do Tesouro Estadual, cumprindo um dos objetivos da gestão, de fortalecer a rede física de ensino.