GEA participa de marcha de combate à violência contra a mulher, em Saint-George, na Guiana Francesa
Em homenagem ao Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, o Governo do Amapá participou da “Marcha de Combate à Violência contra a Mulher”, em Saint-Georges, na Guiana Francesa, na fronteira com o município de Oiapoque, no Norte do estado.
O ato foi coordenado pelas instituições francesas IDsanté, DAAC e o Hospital de Saint-Georges, e contou com a participação das equipes técnicas do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Oiapoque, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), além de familiares de vítimas de feminicídio e da população em geral.
De acordo com a coordenadora do Cram de Oiapoque, Nátane Oliveira, a iniciativa é de extrema relevância, destacando a união e o envolvimento de todos os órgãos que compõem a Rede de Atendimento à Mulher (RAM).
“Enquanto equipamento público, estamos neste ato levando a mensagem às ruas, não à violência contra as mulheres. É um momento muito significativo para todos nós. É importante destacar que precisamos dessas iniciativas e da união de todos e todas, porque essa luta é coletiva”, destacou a coordenadora.

Assistente social, Patrícia Palheta, Onicelma Gonçalves, assistente administrativa do Tjap e Nátane Oliveira, coordenadora do Cram Oiapoque (direita)
Foto: Divulgação Cram Oiapoque
Após percorrer as principais ruas de Saint-Georges, a atividade foi encerrada com um cine-debate, com a exibição do filme Parce que je t’aime, de Marvin Yamb, seguido de uma roda de conversa com os participantes.