Conselheiro Reginaldo Parnow Ennes é o novo presidente do TCE Amapá

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) realizou, na noite de ontem (22), a solenidade que marcou a posse do conselheiro Reginaldo Parnow Ennes na presidência da instituição, para o biênio 2025/2026. O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Amapá. Chamou a atenção o número de autoridades de Corte de diversos estados que marcaram presença na cerimônia.
A nova mesa diretoria do TCE também é composta pelos conselheiros Regildo Wanderley Salomão e Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, 1° e 2ª vice-presidente, respectivamente. A eleição ocorreu em março de 2024, durante a 433ª sessão ordinária, onde os conselheiros foram eleitos por unanimidade.
As autoridades locais que comporam a mesa de honra da sessão especial, foram: Governador Clécio Luís; ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Alliny Serrão; presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador Adão Carvalho; procurador-geral de justiça do Ministério Público, Paulo Celso Ramos dos Santos; defensor público-geral do Estado do Amapá, José Rodrigues Neto; senadores Lucas Barreto e Randolfe Rodrigues, sendo que o senador Davi Alcolumbre foi representado pelo suplente Josiel Alcolumbre; conselheira e ouvidora nacional do Ministério Público, Ivana Cei; presidente da OAB seção Amapá, Israel Gonçalves da Graça.
Muitas autoridades de Corte de diversos estados estiveram na posse de Reginaldo Ennes: Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Edilson de Souza Silva; presidente do Instituto Ruy Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima; presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul e presidente da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul (Asur), conselheiro Marco Peixoto; presidente do Tribunal de Contas do Pará e representante dos Conselhos Nacionais dos Tribunais de Contas, conselheira Rosa Egídia Crispino Calheiros Lopes; presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas, conselheira-substituta Milene Dias da Cunha; presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil, Thaisse Craveiro de Souza Oliveira.
Texto: Jorge Cesar / Foto: Jorge Cesar/Ascom-TCE