Jornal O Amapá

Geral

Três pessoas morrem após queda de avião no Pará; FAB e PF abrem investigação

Jornal O Amapá | 11/05/2024

Três pessoas morrem após queda de avião no Pará; FAB e PF abrem investigação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira (FAB), e agentes da Polícia Federal (PF), realizam, neste sábado (11/05), um levantamento na área onde um avião monomotor em uma área rural de difícil acesso de Barcarena, nordeste do Pará. Dois homens e uma mulher morreram. As informações são do site O Liberal.

A aeronave foi encontrada por moradores da região, no final da tarde desta sexta-feira (10/05). A aeronave de matrícula PR-GJE foi localizada na comunidade São Felipe, no ramal do Linhão, próximo da estrada do Arapari.

De acordo com a publicação, no local, foram encontrados documentos em nome de Sílvio Cezar de Morais, piloto de 46 anos, natural de Potirendaba, São Paulo; e Márcio Antônio Neiss, empresário de 44 anos, natural de Xanxerê, Santa Catarina. A mulher foi identificada como Meilene Cristina Cirino Neiss, da mesma cidade catarinense. Porém, ainda não há nenhuma confirmação oficial de que Sílvio, Márcio e Meilene sejam as vítimas encontradas mortas.

O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), órgão regional do CENIPA, responsável por investigar ocorrências aeronáuticas, farão a ação inicial do acidente.

A Força Aérea destacou que a investigação terá o “menor prazo possível”, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou ainda na sexta (10), que auxiliou no trabalho com equipes do Corpo de Bombeiros do Pará e da Polícia Civil, e que a responsabilidade pelas investigações é da FAB.