Jornal O Amapá

Geral

Queima de fogos, abraços e sorrisos marcam Réveillon 2026 na Orla do Santa Inês, em Macapá

Jornal O Amapá | 02/01/2026

Queima de fogos, abraços e sorrisos marcam Réveillon 2026 na Orla do Santa Inês, em Macapá
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Queima de fogos, abraços e sorrisos marcaram a chegada de 2026 em Macapá. A Prefeitura de Macapá realizou, nesta quarta-feira (31), o Festival de Fim de Ano na Orla do Santa Inês, reunindo famílias, amigos e visitantes para celebrar a virada do ano com shows gratuitos de Grelo, Viviane Batidão, Gigio Boy, Smith Gomes e Pegada de Gorila, em uma programação musical que começou às 22h e seguiu até o amanhecer.

A abertura do evento ficou por conta do artista amapaense Smith Gomes, que levou ao público um repertório com valorização da música regional. Na sequência, o cantor Grelo, revelação do brega nacional, animou a orla com sucessos que o projetaram em todo o país.

Smith Gomes cantou sucessos da música brasileira | Foto: Jesiel Braga/PMM

| Foto: Jesiel Braga/PMM

Em seguida, o público acompanhou a apresentação de Gigio Boy, representante da nova geração das aparelhagens do Pará, com um repertório dançante. Logo depois, foi a vez da cantora Viviane Batidão, referência nacional do tecnomelody, que retornou ao Réveillon de Macapá pela segunda vez.

Queima de fogos celebra 2026 | Foto: Jesiel Braga/PMM

Abraços de esperança para um novo ano | Foto: Jesiel Braga/PMM

Encerrando a programação, o grupo Pegada de Gorila manteve a animação com o pagode, tradição nas viradas de ano da capital.

Durante o evento, o prefeito Dr. Furlan destacou que a festa também representa os avanços da gestão municipal.

“Celebramos a chegada de um novo ano e o trabalho realizado. Já são mais de 200 obras entregues, resultado do compromisso com a população”, afirmou.

Dr. Furlan, prefeito de Mavapá | Foto: Jesiel Braga/PMM

Queima de fogos aconteceu na Rampa do Açaí | Foto: Jesiel Braga/PMM

A cantora Viviane Batidão, intérprete de sucessos como “Vem Meu Amor” e “Galera da Golada”, falou sobre a relação com a capital amapaense e destacou que a passagem pela cidade marcou uma fase positiva de sua trajetória artística. Em sua segunda participação no Réveillon da capital, a artista ressaltou a boa energia vivida ao longo do último ano.

“Macapá me trouxe muita sorte no ano passado. Foi um período de avanços e conquistas na minha carreira. Para 2026, espero ainda mais sorte. É uma energia diferente e especial começar o ano junto com esse público”, destacou.