Jornal O Amapá

Geral

Prefeito de Macapá assina ordem de serviço para implementação do novo binário da Fazendinha

Jornal O Amapá | 10/06/2025

Prefeito de Macapá assina ordem de serviço para implementação do novo binário da Fazendinha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (9), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou a ordem de serviço para a execução das obras do novo binário da Fazendinha. A intervenção tem como objetivo melhorar o acesso de motoristas à praia da Fazendinha durante o Macapá Verão 2025 e garantir a mobilidade urbana dos moradores.

Breno Lucas, morador, destacou que as mudanças na via eram necessárias, já que há 26 anos o local não recebia nova pavimentação.

“A obra chegou em boa hora. Vai trazer benefícios para quem vive aqui e também para os visitantes do balneário da Fazendinha”, afirmou.

Breno Lucas mora há 26 anos no bairro Fazendinha | Foto: Emanuelle Gomes/PMM

Rua Nova | Foto: Emanuelle Gomes/PMM

O investimento será de R$ 1.130.506,74 (um milhão, cento e trinta mil, quinhentos e seis reais e setenta e quatro centavos), com recursos provenientes do Tesouro Municipal.

O prefeito Dr. Furlan explicou que, como parte do plano de mobilidade urbana de Macapá, a prefeitura realizou a desapropriação consensual de um comércio para abrir uma nova rua, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e pedestres na região da orla da Fazendinha.

”Nosso objetivo é garantir o direito de ir e vir da população. Esse novo binário vai melhorar a circulação de veículos, além de proporcionar uma via digna para os moradores da região”, contou.

Dr. Furlan, prefeito de Macapá | Foto: Emanuelle Gomes/PMM

A obra inclui serviços de terraplenagem, reciclagem de vias, aplicação de asfalto (CBUQ), meio-fio, sarjeta, além de sinalização vertical e horizontal, garantindo infraestrutura urbana completa para a região.

As vias contempladas são:

Rua Nova – 481,76 metros de extensão

Via de Ligação – 68,77 metros de extensão

Ao todo, serão 550,53 metros de vias urbanas com serviços completos de infraestrutura, beneficiando diretamente a mobilidade e o tráfego local da comunidade da Fazendinha.

Por Fernando Tavares