Moradores do Conjunto Habitacional São José participam do programa Peixe na Mesa

A Prefeitura de Macapá segue com a programação em celebração a Semana Santa através da ação Peixe na Mesa. E nesta quinta-feira (17), foram disponibilizadas 3 toneladas de pescado para os moradores do conjunto Habitacional São José, no bairro Buritizal à R$14 o quilo, estavam disponíveis as espécies pirapitinga, tambaqui e tambatinga.
A piscicultora Stephanie França conta que é a primeira vez que participa e afirma que a parceria entre Prefeitura e agricultura gera renda e desenvolvimento, principalmente em períodos especiais, como é o caso da venda de pescados para a Semana Santa.
Piscicultora Stephanie França | Foto: Ticy Silva/PMM
“Sou piscicultora do rancho Califórnia e para nós é uma satisfação estarmos aqui contribuindo nessa parceria com a Prefeitura, e principalmente, ter o nosso peixe sendo servido na mesa das pessoas. Esse cuidado e compromisso que a gestão tem tanto com os agricultores quanto com a população, oferecendo um peixe acessível para todos é muito importante.”, conta a Stephanie.
Manoel Fernandes conta que todo ano participa da ação e garante que iniciativas como essa precisam acontecer, principalmente porque nessa época do ano os peixes costumam ser vendidos a valores mais altos.
Manoel Fernandes | Foto: Patrícia Lima/PMM
“A gente fica feliz por estar comprando um peixe mais em conta e pela Prefeitura oferecer um produto de qualidade e produzido aqui mesmo na nossa região”, explica Manoel.
Programa Peixe na Mesa
Foto: Ticy Silva/PMM
A ação ocorre anualmente durante a Semana Santa e é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), através da Prefeitura de Macapá em parceria com os piscicultores da região. O primeiro dia a ação aconteceu na praça Chico Noé, no bairro Laguinho. Durante os dois dias de ação foram comercializadas mais de 6 toneladas de pescado.
Secretário de agricultura Rafael Martins | Foto: Ticy Silva/PMM
Segundo o secretário Municipal de Agricultura, Rafael Martins, esse ano a oferta e procura foram maiores e também destacou o preço do pescado que foi menor comparado aos anos anteriores.
“A ação foi um verdadeiro sucesso e isso só mostra o comprometimento da prefeitura de seguir garantindo qualidade de vida para a população e valorizando os produtores locais, gerando renda para essas famílias. Ontem foram 3 toneladas e hoje também, então a gente segue com o compromisso de sempre que é fomentar a economia e assegurar mais dignidade para a nossa população”, destacou.
Por Patrícia Lima