Jornal O Amapá

Política

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro

A Justiça ainda determinou a exclusão de todos os vídeos do canal de Sérgio Moro do YouTube

Jornal O Amapá | 05/09/2022

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) solicitou e a Justiça Eleitoral expediu mandado de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares na casa do ex-juiz e candidato ao Senado por aquele Estado Sergio Moro (União Brasil). A medida foi cumprida na manhã deste sábado (3). As informações são da Folha de S. Paulo.

A decisão acatou argumento de advogados do PT, que denunciaram ao TRE/PR conteúdos que violam a legislação eleitoral em diversos materiais impressos da campanha do candidato.

Luiz Eduardo Peccinin, um dos advogados do Partido dos Trabalhadores, também apontou propaganda irregular publicada nas redes sociais de Moro, "ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes".

A Justiça ainda determinou a exclusão de todos os vídeos do canal de Sérgio Moro do YouTube, inclusive aqueles com críticas ao ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva, além de dezenas de links nas páginas sociais de sua campanha.

Procurado, o advogado de Moro, Gustavo Guedes, confirmou a operação e afirmou que a assessoria do ex-ministro vai se manifestar.

Redação: TH