Conselheiros do Tribunal de Contas do Amapá são eleitos para nova diretoria do Instituto Rui Barbosa
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), Reginaldo Parnow Ennes, e a conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço.
Jornal O Amapá | 04/12/2025
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), Reginaldo Parnow Ennes, e a conselheira Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço passam a integrar a nova diretoria do Instituto Rui Barbosa (IRB). A proclamação dos nomes ocorreu nesta terça-feira, 2 de dezembro, durante a Assembleia Geral Ordinária do IRB, realizada no primeiro dia de programação técnica do 4º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, em Florianópolis (SC).
Reginaldo Ennes foi eleito vice-presidente de relações institucionais , enquanto a conselheira Maria Elisabeth assumiu o cargo de tesoureira. As atribuições reforçam o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo TCE/AP que, nos últimos anos, tem ampliado sua atuação em projetos de qualificação, modernização administrativa e fortalecimento do controle social.
A nova presidência do Instituto será presidida pelo conselheiro Inaldo Araújo, do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), eleito por unanimidade para o biênio 2026/2027. O Instituto Rui Barbosa é reconhecido como o braço técnico dos Tribunais de Contas brasileiros, responsável por promover pesquisas, disseminar boas práticas e apoiar o desenvolvimento profissional das instituições de controle.
Com a eleição, o TCE Amapá reforça sua representatividade e consolida sua presença em espaços de governança nacional, colaborando para o fortalecimento do sistema de controle externo e para a melhoria contínua da administração pública.