A casa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como "Tio França", localizada na cidade Rio do Sul, em Santa Catarina, foi incediada neste domingo (17). Francisco morreu na última quarta-feira (13/11) após lançar bombas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Em comunicado, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que atendeu a ocorrência às 6h57 deste domingo. Uma mulher que estava no local foi atendida.
"A equipe de plantão foi acionada para atendimento a um incêndio em residência. No local foi verificado que o incêndio já havia tomado parcialmente a residência de 50 metros quadrados. A equipe começou o combate ao incêndio com uma linha de ataque, foram necessários cerca de 8.000 mil litros de agua para debelar as chamas e realizar o rescaldo.
De acordo com o Correio Braziliense, a mulher atendida trata-se da ex-companheira de Francisco, Daiane Dias, 41 anos. Daiane foi atendida, estabilizada e levada ao pronto-socorro de um hospital da região.
A mesma apresentava queimaduras de 1%, 2% e 3% graus em 100% do corpo. Foi atendida, estabilizada e conduzida ao pronto socorro do hospital regional.
Investigação
A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar o incêndio ocorrido na residência. A perícia da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) foi acionada para auxiliar a PF.
Por: TH